Ferando Mai - Arquitetura e Urbanismo

PROJETOS

Projeto Residencial em Salto do Jacuí

Residenciais, Casa de Lazer

Projeto Residencial em Salto do Jacuí

Para atender toda a funcionalidade e estética deste projeto encaramos alguns desafios, como a falta de mão de obra disponível nas proximidades e controle do orçamento destinado a obra.
Baseado nisto, partimos para uma construção rápida, para reduzir o tempo de mão de obra, logo, reduzir custo. Não abrindo mão de materiais inovadores e tecnologia para ter um ambiente confortável e aconchegante.

A estrutura da cobertura da residência, por ser metálica, permitiu um amplo avanço desta sobre o aconchegante deck, que com certeza é um dos espaços preferidos dos usuários. Proporcionando aproveitamento da área externa de uma forma muito agradável.

Saímos um pouco do tradicional e eliminamos o reboco e as instalações são todas aparentes, evitando cortes nas paredes. Para atingir um bom grau estético, neste tipo de estrutura, estas foram bem planejadas, para serem organizadas e alinhadas. Dando ao ambiente um ar moderno e inovador.


Toda a parte interna é feita com piso em concreto polido que teve papel fundamental na agilidade da obra, pois ao concretar a base já polimos o concreto, evitando a regularização e o assentamento do piso, sem contar que neste caso deu um toque todo especial a residência.

A tradicional laje de concreto, cobertura e forro de gesso, deram lugar a uma estrutura metálica com telha sanduíche com acabamento plano, mantendo o conforto do ambiente, ao invés de uma estrutura de pilares em concreto e vigas, utilizamos estrutura metálica e fechamento em alvenaria a vista trazendo rusticidade e sintonia com o local.

 

Quanto à garagem, inovação. Atendendo às exigências de ter uma ampla estrutura, a garagem foi construída toda em metal, lembrando os tradicionais containers, que nortearam a ideia inicial.
Como desejávamos mais largura e inexistência de divisórias internas, resolvemos criar nosso próprio espaço em estrutura metálica.

É uma residência de aproximadamente 200m², construída em apenas 2 meses, com um custo bem inferior ao tradicional, deixando os proprietários mais do que contentes com o resultado. A residência que era pra ser de pouco uso, passou a fazer parte de todos os finais de semana e momentos de folga.

MAIS PROJETOS


© Copyright fernandomai.com.br | Todos os Direitos Reservados. Painel | Webmail