Ferando Mai - Arquitetura e Urbanismo

BLOG

Confira algumas dicas para acertar na iluminação da sua casa

Por: Fernando Mai | Data: 04/01/2016

Confira algumas dicas para acertar na iluminação da sua casa

Ao projetar os ambientes, a iluminação é um item fundamental. Para cada intenção existe um tipo de cor. Por exemplo, em geral, as luzes brancas tornam o local mais frio e as luzes amareladas costumam deixar o ambiente mais aconchegante.


No escritório e no dormitório, devemos analisar os pontos que pretendemos destacar. Misturar luzes fortes e brancas, com iluminação amarelada e suave é uma boa ideia. Para o dormitório, não é necessária uma iluminação geral, para tornar o ambiente intimista, mas focar em pontos específicos.


Na cozinha, devemos levar em conta as luzes brancas, sobre as bancadas de trabalho, já que estas costumam deixar os objetos mais nítidos, porém quando este ambiente integra-se a sala, pode-se mesclar com pontos mais suaves de luz amarela.
A sala de estar costuma ser um espaço multifuncional, ou seja, projetar diferentes cenas de cores, intensidades e efeitos, sempre caem bem nesse tipo de ambiente.


Um dos grandes aliados da iluminação dos espaços são os forros em gesso, pois estes possibilitam uma melhor distribuição dos pontos, facilitando a passagem dos cabos e fixação das luminárias.


© Copyright fernandomai.com.br | Todos os Direitos Reservados. Painel | Webmail